Pesquisa TMT Predictions

terça-feira, 23 de agosto de 2011

No início de 2010, a Deloitte publicou os dados de uma interessante pesquisa, chamada de TMT Predictions Objetivo: pesquisar tendências de consumo e investimento em mídia para o ano de 2010. Agora, no meio do ano e com a Copa do Mundo movimentando os meios de comunicação, dá pra perceber que as coisas realmente estão acontecendo dessa forma prevista pela pesquisa.

Transcrevo aqui alguns dos resultados e conclusões que achamos mais interessantes:

– “Estima-se que 90% de toda a TV assistida e mais de 80% dos conteúdos de áudio consumidos serão pelos meios de transmissão tradicionais”.

– “Pode ser que mais à frente, a maioria do áudio e vídeo consumidos seja de forma não linear, mas este ano os consumidores de conteúdo vão continuar mais satisfeitos assistindo à programação das emissoras, indo contra o que alguns classificam como a ‘tirania da programação’”.

As mudanças nas demandas provavelmente vão resultar em novos tipos de tecnologia, mas a Deloitte prevê que a transição seja mais lenta e não prevê a chegada repentina de uma multidão de novas TVs voltadas à Internet.

Em lugar disso, ela prevê que a chamada convergência seja movida pelo usuário. Os espectadores vão acessar a Internet através de laptops, netbooks, smartphones e consoles de videogame enquanto assistem à televisão.

“ Os comerciais de TV podem levar os consumidores diretamente para os sites. O uso da TV junto com o online pode dar um retorno 47% mais positivo para uma marca do que se o online for usado separadamente.”

A Deloitte sustenta que os anunciantes têm que avaliar com cuidado as estatísticas de consumo de mídia. Se o linear continuar a dominar, comprar publicidade convencional, como no rádio e na TV, pode continuar a ser mais eficaz.

O online representou em torno de 10% dos US$600 bilhões do mercado global de publicidade de 2009.

Fonte: Jornal Propaganda e Marketing, 1º de fevereiro de 2010.




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