Projeto Sonho de Futuro Colégio ICJ: transmídia storytelling

sábado, 14 de julho de 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira parte do projeto Sonho de Futuro, que a Carvalho Martins concebeu para o Colégio ICJ, contou com elementos de transmídia e storytelling. A comunidade escolar se mobilizou na escola e nas redes sociais para contar seus sonhos de futuro através de desenhos postados na fan page do Facebook do ICJ. Dessa forma, montamos um mosaico de histórias para expor os valores e as competências essenciais da instituição. Nessa etapa, a comunidade de alunos, ex-alunos, professores, familiares e internautas em geral votaram no desenho considerado mais criativo e pertinente ao tema.

Posteriormente, uma banca composta por artistas de renome, como Yara Tupinambá, escolheu o desenho vencedor entre os 10 mais votados. O resultado foi divulgado no Facebook e o prêmio ao aluno vencedor foi um iPod da Apple.

Os resultados de audiência foram surpreendentes: alcance de 27 mil novos usuários no Facebook entre os dias 2 e 11/07/12, registrando um alcance potencial de usuários semanal superior a 1,3 milhão no período, ou seja, um crescimento de 14,4% no número de fãs da página e de 68% no volume de amigos de fãs impactados.

Além disso, o estudante autor do desenho vencedor tem sua foto e seu desenho publicados em peças da campanha publicitária do Colégio ICJ.

Este é um projeto de comunicação que não é composto apenas de peças, mas, principalmente, da participação do público interno, demonstrando com as próprias experiências os valores do colégio, no mesmo tempo em que vivenciam esse momento único. Além de mídia impressa e exterior este projeto de comunicação integrada conta com um vídeo de 2 minutos, para veiculação em ambiente Web. Veja abaixo:

Ouça matéria da Rádio Band News sobre este projeto em http://audioboo.fm/boos/929767-comunicacao-e-marketing?utm_campaign=detailpage&utm_content=retweet&utm_medium=social&utm_source=twitter

 

RESULTADO DO PROJETO SONHO DE FUTURO: 

foto da bancada da recepção do Colégio ICJ tirada no dia 8 de novembro de 2013.

 




Deixar um comentário


  Preenchimento obrigatório
  Preenchimento obrigatório, informação oculta