Outsource de marketing para redes de negócios

sexta-feira, 09 de junho de 2017

ads_linkedin_900x900

Sabemos que crises também representam oportunidades. Especialmente para aquelas empresas que se tornam agressivas em sua comunicação e marketing. Entretanto, manter uma equipe completa, com gestores e analistas de marketing, e ainda contratar agência de publicidade, gestão de marketing online, design – dentre outros, representa um custo e um passivo trabalhista com o qual as empresas muitas vezes não têm condições de arcar.

UMA NOVA FÓRMULA

Novos arranjos para atender esse tipo de demanda estão surgindo, e uma solução que tem se mostrado eficaz é a contratação de um parceiro externo para o planejamento e gestão de marketing. É possível encontrar muitas fornecedores em marketing digital, agências de publicidade, assessorias de marketing, etc. Mas são poucas as empresas que reúnem esse pacote de serviços num único contrato, visando oferecer a melhor relação custo X benefício aos seus clientes.

Ao contar com uma única empresa (e portanto uma única margem de lucro) com visão integral da comunicação e marketing pelo custo comparável ao de um ou dois colaboradores, o empresário certamente terá um serviço ampliado e reduzirá seus custos. Um contrato assim deve incluir o estratégico e operacional da gestão de marketing, serviços de agência publicitária, design, planejamento e execução de mídia on e offline, produção e gestão de conteúdo online (redes sociais inclusive).

Empresários que contam com uma estrutura um pouco maior, como redes de negócios com mais de um ponto de venda, ou atuando tanto na produção como na venda, frequentemente ficam envolvidos com diversas outras questões da administração em si, gestão de pessoas, RH, em alguns casos com logística de distribuição, produção, treinamento entre tantas outras. Contar com uma equipe do tipo outsource de marketing  pode oferecer ao empresário um fôlego para todas as suas outras tarefas, com a tranquilidade de saber que receberá um serviço de qualidade, de um time de especialistas.

Segundo Sérgio Martins, diretor da Carvalho Martins Comunicação – que oferece este serviço a diversas redes dede 2004 – é possível trabalhar tanto terceirizando todo o trabalho, quanto apenas parte dele, integrando a equipe da empresa contratada com um staff interno reduzido do cliente. A Carvalho Martins tem em seu portfolio clientes de diversos setores como as redes Number One Idiomas (Wiser Educação), Casa X (SMZTO), Rede Vistorias, Pomodori Pizzaria, Be Belle Cosméticos – dentre outros.

Veja mais sobre o outsource de marketing oferecido pela Carvalho Martins para redes de negócios em nossa landing page: www.carvalhomartins.com.br/franchising




Postado in Sem categoria

Deixar um comentário


  Preenchimento obrigatório
  Preenchimento obrigatório, informação oculta