A rede de franquias Arranjos Express fecha parceria com a Carvalho Martins

quinta-feira, 07 de dezembro de 2017

FOTO_TRATADAA Carvalho Martins Comunicação acaba de conquistar mais uma franqueadora de peso no mercado brasileiro, a rede Arranjos Express, especializada em consertos e transformação de roupas e têxteis em geral. A parceria inclui o planejamento e a gestão da comunicação de marketing da marca incluindo branding, ações promocionais, criação e veiculação de campanhas on e offline e gestão de mídias sociais.

A Arranjos Express é uma rede internacional que nasceu em Portugal em 2003 e desembarcou no Brasil em 2012. Nesses cinco anos de operação local, já possui uma rede consolidada com 77 lojas espalhadas de Norte a Sul do país, principalmente em shoppings centers. Os planos da Arranjos Express incluem a abertura de uma unidade na Bolívia ainda em 2017 e, em breve, a conquista de outros países das Américas.

Por detrás de todo esse sucesso está o empresário português Paulo Alexandre, que divide seu tempo entre os escritórios de São Paulo e Portugal. Na apresentação que fez sobre a Carvalho Martins a seus franqueados, Paulo Alexandre afirmou que investe nessa parceria como algo estratégico. Sua expectativa é que a Carvalho Martins contribua para que a rede dê mais um passo em direção à profissionalização dos processos de marketing e comunicação da marca.

Sérgio Martins, sócio-diretor da Carvalho Martins, celebra a nova conquista, ciente da responsabilidade e dos desafios que o novo cliente representa para sua empresa. “Minha equipe já está trabalhando na imersão do negócio e do propósito da Arranjos Express e, ao mesmo tempo, produzindo novas soluções para atingir o objetivo proposto: de solidificar o posicionamento de uma marca que coopera com a sustentabilidade ao apostar na reciclagem e transformação de roupas e tecidos, algo que já é tendência nos mercados europeus” – afirma Sérgio Martins.

Adoção do Template Track

Além de contratar a Carvalho Martins, a Arranjos Express assinou o software Template Track para gestão e controle das peças de comunicação de sua rede. A operação do software estará a cargo da equipe da Carvalho Martins. Para Paulo Alexandre, o Template Track será uma ferramenta essencial para ajudar à rede a ter uma comunicação única, mais profissional, ágil e com o “efeito rede”.  Sérgio Martins, que também é sócio da Track Techno Software (empresa desenvolvedora do Template Track), defende que a gestão da comunicação das marcas que atuam em rede necessita hoje de soluções não só criativas, mas também tecnológicas, que ofereçam aos franqueados respostas às suas demandas de comunicação local de forma ágil e com o total controle do detentor da marca. “Acreditamos que nossa metodologia de trabalho, que associa a inteligência da gestão de marketing da Carvalho Martins com a tecnologia dos softwares da Track Techno, representa um ganho considerável na formação de uma imagem única de marca, além de aumento da produtividade e efetividade dos processos de comunicação de marketing de redes de negócios. Já temos implantado essa metodologia com sucesso no atendimento a redes como Number One e Pomodori Pizzaria. E que seja assim também com a Arranjos Express” – afirma Martins.







Rede Pomodori é o novo cliente da Carvalho Martins.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A post_pomodori2rede de franquias Pomodori Pizza é a mais nova cliente da Carvalho Martins Comunicação. Os empresários Luiz Flávio Cançado e Sérgio Zulian confiaram à equipe da Carvalho Martins a tarefa de reorganizar, planejar e gerenciar a comunicação de marketing da marca Pomodori, que pretende solidificar seus processos mercadológicos  junto à rede, ampliar sua ação no mercado mineiro e expandir para outros territórios. A Target Franchising, consultoria especializada em gestão comercial e expansão de redes de franquias, é parceira da Carvalho Martins na Pomodori.







Veja o novo presentation da Carvalho Martins para redes de negócios

segunda-feira, 17 de julho de 2017

 

Planejamento

 

Clique aqui e baixe o presentation atualizado da Carvalho Martins Comunicação para redes de negócios.







Terceirização de marketing para redes de negócios

sexta-feira, 09 de junho de 2017

TESTEIRAO brasileiro tem vivência em crises. O cenário atual se caracteriza por baixo crescimento, crise política e incertezas no futuro, entre outras preocupações comuns a muitos empreendedores. Se o empresário brasileiro já fazia malabarismos para sobreviver – especialmente aqueles com empresas de pequeno e médio porte – agora essa habilidade é ainda mais essencial.

Sabemos que crises também representam oportunidades. Especialmente para aquelas empresas que se tornam agressivas em sua comunicação e marketing. Entretanto, manter uma equipe completa, com gestores e analistas de marketing, e ainda contratar assessoria de imprensa, agência de publicidade entre outros, representa um custo e um passivo trabalhista com o qual as empresas muitas vezes não têm condições de arcar.

NOVAS FÓRMULAS

Novos arranjos para atender a esse tipo de demanda estão surgindo e uma solução que tem se mostrado eficaz e eficiente é a terceirização do planejamento e gestão de marketing. É possível encontrar muitas fornecedores em marketing digital, assessorias de imprensa, inbound e outbound marketing. Mas são poucas as empresas que reúnem esse pacote de serviços num único contrato, visando oferecer a melhor relação custo X benefício aos seus clientes.

Ao contar com uma única empresa (e portanto uma única margem de lucro) com visão integral da comunicação e marketing pelo custo, talvez, de um único colaborador, o empresário certamente terá um serviço ampliado e reduzirá seus custos. Um contrato assim deve incluir o estratégico e operacional do marketing, agência publicitária, produção de peças promocionais, web design, produção e gestão de conteúdo online (redes sociais inclusive).

Empresários que contam com uma estrutura um pouco maior, como redes de negócios, com mais de um ponto de venda, ou atuando tanto na produção como na venda, frequentemente ficam envolvidos com diversas outras questões da administração em si, gestão de pessoas, RH, em alguns casos com logística de distribuição, produção, treinamento entre tantas outras. A terceirização do marketing e da comunicação pode oferecer a ele um fôlego para todas as outras tarefas, com a tranquilidade de saber que receberá um serviço de qualidade, com equipe de especialistas.

Segundo Sérgio Martins, diretor da Carvalho Martins Comunicação – que oferece este serviço há mais de 15 anos – é possível trabalhar tanto terceirizando todo o trabalho, quanto apenas parte dele, integrando a equipe da empresa contratada com um staff interno reduzido.

EMPRESA QUE JÁ UTILIZA ESSE TIPO DE SOLUÇÃO 

Segundo Thelma Lawton, superintendente da rede de franquias Number One, entre as vantagens de terceirizar os serviços de marketing e comunicação integrada, está o fato de poderem se concentrar em seu core business. “Nosso negócio é o ensino de inglês. Ao terceirizar, podemos nos concentrar nisso. E também na logística em torno disso. Afinal são 160 pontos de ensino. Outro fator importante é que, estando dentro do Number One, respiramos e vivenciamos muito intensamente nosso dia a dia. Ao terceirizar, pudemos perceber que os profissionais envolvidos no atendimento vivem outras realidades, de outras empresas e setores, e percebem problemas e soluções que podem ser semelhantes para empresas diferentes”, explica ela, que é atendida pela Carvalho Martins Comunicação.







Belle Bonelli: marca volta a ser atendida pela Carvalho Martins

quinta-feira, 30 de março de 2017

bellebA marca de dermocosméticos Belle Bonelli, da empresária e Dra. Ludmila Bonelli, volta a ser atendida pela Carvalho Martins. Belle Bonelli é uma linha de produtos de ativos exclusivos e de alta performance, que atua no mercado brasileiro através de uma rede de distribuidores. Após um breve período de pausa, Belle Bonelli volta ao portfólio de clientes da Carvalho Martins que passa a ser responsável pelas estratégias de marketing da empresa, além da gestão da marca nas redes sociais, publicidade, packing e branding design.







Quem quer comprar um cliente?

quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017

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O empresário que investe em ações de comunicação de marketing com consciência sabe que, na realidade, está investindo na compra de clientes. Sim, afinal, nossos cérebros estão à venda. Faça um teste simples, para descobrir quais são suas marcas mais lembradas em determinados segmentos. Algumas são quase unanimidades: lâmina de barbear? Gillette. Refrigerante? Coca-Cola. Banco? Bradesco. E por aí vai…


Qual é a razão desse sucesso?

Além de bons produtos – que cumprem o que prometem em qualidade, performance e outras promessas mais subjetivas de satisfação – há um investimento constante e planejado em ações de comunicação de marketing por parte das empresas detentoras dessas marcas. Por exemplo: a P&G investiu no Brasil mais de um bilhão de reais no ano de 2014 em ações de comunicação de marketing apenas para marca Gillette. O Bradesco, mais de 890 milhões*.

Essas verbas são distribuídas em diversas ações que vão desde publicidade em TV, passando por patrocínios esportivos, ações de ponto de venda, até o relacionamento com consumidores via redes sociais. E o objetivo de todo esse investimento é um só: comprar espaço em nossas mentes. Fazer com que a marca exista e subsista em nosso cérebro, principalmente na hora em que estamos para tomar uma decisão de compra. Essa é a base do conceito de mind share. É como se, em relação a marcas e produtos, nosso cérebro fosse representado por um “gráfico-pizza” cujo espaço está à venda, onde as maiores fatias pertencem às marcas mais lembradas, que pagaram mais caro por isso – as famosas top of mind. E essas marcas reconhecem que o investimento em comunicação de marketing que gera resultados deve ser constante, e não pontual – mesmo em tempos de crise. Só assim, elas mantêm o espaço conquistado em nossas mentes.

Artigo de Sérgio Coelho Martins
*http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/os-30-maiores-anunciantes-do-brasil-em-2014#14)






Template Track é assunto no portal da Revista Exame

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

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O Template Track (www.templatetrack.com), solução on cloud de customização em massa de peças de comunicação para redes de franquias utilizada pelo nosso cliente Number One, já é considerado uma inovação no mercado de franquias e redes de negócios no Brasil. O projeto do Template Track foi concebido pela Track Techno (www.tracktechno.com), start up que tem Sergio Martins como sócio. Veja aqui o link da matéria na Exame.

 







Ação de Branded Content para Bacon Paradise na 98FM

sexta-feira, 01 de abril de 2016

O Bacon Paradise invadiu a 98FM e o estúdio do programa 98 Futebol Clube – uma das maiores audiências da Grande BH no horário de 12 às 14h. A ação, com apoio das redes sociais e da 98Live, teve como objetivo lançar o novo sanduíche da rede de franquias: o Baby Bacon. E surtiu um grande impacto junto aos ouvintes. Além disso, a sede da emissora ficou completamente tomada com o delicioso cheiro de bacon… Veja o video:







Spot para a rede Number One recebe Ouro

quinta-feira, 03 de dezembro de 2015

Sergio e Christian Martins recebem a premiação.

Sergio e Christian Martins recebem a premiação.

A Carvalho Martins conquista Ouro no 4º Prêmio Minas de Comunicação – categoria Rádio, com o spot “Inglês de Primeira”, para a rede Number One. Obrigado ao nosso cliente pela confiança expressa em mais de 10 anos de contrato. Clique aqui e ouça.







Trabalho da Carvalho Martins em destaque na Revista Franquia & Negócios

segunda-feira, 22 de junho de 2015

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Veja a matéria na íntegra.

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